5.8.12

Atenção à Saúde Infantil - N1

1-o  que é  ciclo biológico?
2-Quais os fatores  que  levam uma  criança  a  ter  obesidade infantil?
3-Segundo  a  curva  do  crescimento o  que  pode  significar uma  criança de  baixo peso  e  altura?
4-Qual importância da amamentação na  vida  de uma  criança?

Um comentário:

  1. Anônimo5.8.12

    1- O ciclo biológico do ser humano é considerado como sendo o desenvolvimento embrionário-fetal, o nascimento, o crescimento, a reprodução, o envelhecimento e a morte. Pg7

    2- O excesso de peso na infância acontece geralmente por uma combinação de fatores, incluindo hábitos alimentares errôneos, propensão genética, estilo de vida familiar, condição socioeconômica, fatores psicológicos e etnia.
    Os hábitos nutricionais familiares inadequados são a grande causa da obesidade infantil. A vida sedentária da criança, comer na frente da televisão.

    3- Criança de baixo peso e altura podem indicar desnutrição (no entanto, outros fatores como o genético podem estar presentes); a desnutrição faz com que a criança apresente sinais como sonolência, desânimo, e possa contrair doenças mais facilmente, deixando o rendimento escolar comprometido. Pg13

    4- Logo após o nascimento vem o período de amamentação; o leite materno é quase sempre o melhor alimento para o recém-nascido, pois é mais bem digerido e é mais nutritivo.
    As vantagem do leite materno para a saúde durante os 2 primeiros anos de vida e até posteriormente, entre as doenças prevenidas ou minimizadas pela amamentação estão a diarréia, as infecções respiratórias (como pneumonia e bronquite), otite média e infecções bacterianas e do trato urinário. O leite materno Tb parece trazer benefícios para a acuidade visual, no desenvolvimento neurológico e no desenvolvimento cognitivo.

    ResponderExcluir