5.8.12

Atenção à Saúde Infantil - N1

1- Qual a importância da água para a saúde?
2- Segundo ministério da saúde, qual a diferença entre crescimento e desenvolvimento?3- Quais os componentes essenciais para a implantação de uma escola que queria trabalhar promoção da saúde?
4- Explique como os resíduos são eliminados do nosso corpo.

Um comentário:

  1. Anônimo5.8.12

    1-Água é fundamental para todos os processos metabólicos do corpo. Ressaltamos a importância de manter as crianças hidratadas, pois elas estão sempre em movimento e por isso necessitam de maior quantidade. Crianças que apresentam quadro de desidratação por diarréias e vômitos devem receber cuidados médicos.pg25

    2-Segundo o ministério da Saúde, considera-se crescimento o aumento do tamanho corporal. É um processo dinâmico e contínuo que ocorre desde a fecundação até a morte dos sistemas orgânicos, considerando os processos de substituição e regeneração de tecidos e órgãos.
    - Desenvolvimento é a transformação, complexa, contínua, dinâmica e progressiva, que inclui, além do crescimento, a maturação, a aprendizagem e os aspectos psíquicos e sociais.pg7

    3-A promoção da saúde implica, entre outras coisas, a construção de uma política que agrega as áreas de saúde, educação, meio ambiente, assistência social, esporte, cultura, trabalho, organizações governamentais e não-governamentais que atuam na área social.
    O trabalho na escola que se propõe a promover a saúde é realizado de forma intersetorial, com a mobilização e participação direta da comunidade, desde as decisões sobre o projeto de trabalho e o envolvimento de toda a escola e unidade de saúde, comunidade de pais, voluntários, empresas, parceiros diversos, até a sua execução e avaliação.
    -Como componentes essenciais que identificam uma escola que busca promover a saúde e o desenvolvimento de habilidades e práticas saudáveis visando melhorar os padrões de saúde e projetos que envolvem as crianças, adolescentes e adultos em um processo de reflexão sobre o cotidiano, sobre a adequação e conservação dos espaços físicos, entorno da escola e comunidade e outros fatores fundamentais para que, na prática, sejam desenvolvidas habilidades pessoais que contribuam para uma vivência mais comprometida com a qualidade de vida. Pg19

    4-Os resíduos são eliminados de várias formas, através do sistema urinário (resíduos do metabolismo celular), sistema respiratório (emite CO2), suor e do sistema digestório por meio da evacuação.

    ResponderExcluir