1- É considerada como um conjunto de recursos educacionais e de estratégias de apoio que estejam à disposição de todos os alunos, oferecendo diferentes alternativas de atendimento.
2- - atender portadores de deficiências em escolas próximas de suas residências; – ampliar o acesso desses alunos nas classes comuns; - fornecer capacitação aos professores propiciando um atendimento de qualidade; - favorecer um aprendizagem na qual as crianças possam adquirir conhecimento juntas, porém tendo objetivo e processos diferentes; - desenvolver no professor a capacidade de usar formas criativas com alunos portadores de deficiências, a fim de que a aprendizagem se concretize.
3-os princípios de justiça e igualdade, considerando que todos têm direito à oportunidade de acesso à educação, nas mesmas condições. Proporcionando, aos deficientes físicos, uma participação social integrada aos demais membros de sua comunidade
4- Entre os diversos motivos relevantes da inclusão educacional da pessoa portadora de deficiência, destacam-se os princípios de justiça e igualdade, considerando que todos têm direito à oportunidade de acesso à educação, nas mesmas condições. Proporcionando, aos deficientes físicos, uma participação social integrada aos de mais membros de sua comunidade.
1- É considerada como um conjunto de recursos educacionais e de estratégias de apoio que estejam à disposição de todos os alunos, oferecendo diferentes alternativas de atendimento.
ResponderExcluir2- - atender portadores de deficiências em escolas próximas de suas residências;
– ampliar o acesso desses alunos nas classes comuns;
- fornecer capacitação aos professores propiciando um atendimento de qualidade;
- favorecer um aprendizagem na qual as crianças possam adquirir conhecimento juntas, porém tendo objetivo e processos diferentes;
- desenvolver no professor a capacidade de usar formas criativas com alunos portadores de deficiências, a fim de que a aprendizagem se concretize.
3-os princípios de justiça e igualdade, considerando que todos têm direito à oportunidade de acesso à educação, nas mesmas condições. Proporcionando, aos deficientes físicos, uma participação social integrada aos demais membros de sua comunidade
4- Entre os diversos motivos relevantes da inclusão educacional da pessoa portadora de deficiência, destacam-se os princípios de justiça e igualdade, considerando que todos têm direito à oportunidade de acesso à educação, nas mesmas condições. Proporcionando, aos deficientes físicos, uma participação social integrada aos de mais membros de sua comunidade.