22.11.11

Educação Inclusiva - N1

1 - Conceitue *educação especial* segundo a literatura do módulo.
2 - Quais os *principais objetivos* da educação especial.
3 - Cite *2 princípios* encontrados na educação especial.
4 - Qual a *importância da inclusão* educacional?

Um comentário:

  1. Gilberto22.11.11

    1- É considerada como um conjunto de recursos educacionais e de estratégias de apoio que estejam à disposição de todos os alunos, oferecendo diferentes alternativas de atendimento.

    2- - atender portadores de deficiências em escolas próximas de suas residências;
    – ampliar o acesso desses alunos nas classes comuns;
    - fornecer capacitação aos professores propiciando um atendimento de qualidade;
    - favorecer um aprendizagem na qual as crianças possam adquirir conhecimento juntas, porém tendo objetivo e processos diferentes;
    - desenvolver no professor a capacidade de usar formas criativas com alunos portadores de deficiências, a fim de que a aprendizagem se concretize.

    3-os princípios de justiça e igualdade, considerando que todos têm direito à oportunidade de acesso à educação, nas mesmas condições. Proporcionando, aos deficientes físicos, uma participação social integrada aos demais membros de sua comunidade

    4- Entre os diversos motivos relevantes da inclusão educacional da pessoa portadora de deficiência, destacam-se os princípios de justiça e igualdade, considerando que todos têm direito à oportunidade de acesso à educação, nas mesmas condições. Proporcionando, aos deficientes físicos, uma participação social integrada aos de mais membros de sua comunidade.

    ResponderExcluir