16.11.11

Educação Inclusiva - N2

1. Como eram educados os alunos com deficiência visual nas escolas especiais?
• Tinham contato com os alunos do Ensino Regular, porém, aprendiam de modo diferenciado.
• Eram internados e isolados das demais pessoas, sendo educados através de métodos e sistemas especiais.
• Tinham a mesma educação que um aluno do Ensino Regular, interagindo com todos os outros alunos.
• Ficavam em escolas especiais, também frequentadas por outros alunos do Ensino Regular.

2. Podemos apontar como uma opção metodológica eficiente para as turmas multisseriadas o uso de trabalhos
• diversificados.
• mimeografados.
• individuais.
• coletivos.

3. Qual dos tipos de bilinguismo utiliza duas línguas com funcionalidades diferenciadas?
• Bilinguismo diglóssico.
• Bilinguismo equilibrado.
• Bilinguismo aditivo.
• Bilinguismo dominante

4. Leia abaixo:
A dicotomia entre teoria e prática, que sempre aparece nos depoimentos dos professores a respeito da inclusão dos alunos portadores de necessidades educativas especiais, se traduzem em
• percepções acertadas a respeito do processo de inclusão.
• realização de ações que se encontram bastante desarticuladas.
• orientações uniformes para o desenvolvimento do trabalho pedagógico.
• restrições e prescrições econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário