22.11.11

Educação Inclusiva - N1

1- Que problemas podem ocorrer diante do desequilíbrio entre teoria e pratica apresentados pelos educadores da educação inclusiva? Comente.
2- Descreva uma das principais características da Deficiência sensorial física.
3-Descreva uma das principais características da deficiência intelectual (mental).
4-Descreva uma das principais características da deficiência sensorial auditiva.

Um comentário:

  1. 1- Esta divisão tão demarcada apresenta conseqüências expressivas no processo de inclusão, apontando para o fato de que não é realizado de maneira minimamente articulada, nem segue uma orientação mais uniforme. Ele se faz (ou deixa de ser feito) de acordo com a percepção de cada professor a respeito de seu aluno.
    Esse desequilíbrio entre teoria e prática nos leva a crer que para a efetivação de uma mudança de consciência dos profissionais será preciso validar todo este constructo teórico por meio de uma inclusão eficaz.
    Fica evidente que o processo formação dos profissionais de ensino precisa urgentemente ser avaliado, bem como capacitar aqueles que já se encontram na força de trabalho.

    2- Considera-se deficiência física uma variedade de condições que afetam o individuo em termos de mobilidade, de coordenação motora geral ou de fala, como decorrência de lesões neurológicas, neuromusculares e ortopédicas, ou ainda, de má-formações congênitas ou adquiridas.

    3-Na deficiência mental, observa-se uma limitação da capacidade de aprendizagem do indivíduo e de suas habilidades relativas à vida diária.

    4- A deficiência auditiva significa uma perda total ou parcial, congênita ou adquirida, da audição e pode manifestar-se como surdez leve/moderada, severa profunda.

    ResponderExcluir