7.8.11

Cultura da infância - N1

QUESTÃO 1

João Batista Libanio escreveu o livro "A arte de formar-se" inspirado nos quatros pilares da Educação proposta pela UNESCO. Esses pilares nortearão também a formação dos professores neste século. São eles: aprender a conhecer e a pensar, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Explique como o professor deve aprender a conhecer e a pensar?

QUESTÃO 2

A organização do espaço na Educação Infantil é fundamental para que as propostas pedagógicas atinjam seus objetivos. Os aspectos que condicionam os educadores na sua tomada de decisão nessa organização são classificados em elementos contextuais e pessoais. A que esses elementos se referem?

QUESTÃO 3

Faça um reflexão sobre o que é brincar para a criança baseado nas suas opiniões e nos estudos de Vera Lúcia dos Santos?

QUESTÃO 4

Acessibilidade e utilização dos serviços, ambiente físico, atividades de aprendizagem, sistemas de relações, ponto de vista dos pais são alguns dos indicadores de qualidade que determinam aspectos dos serviços de uma creche/escola e permitem a análise do nível de qualidade da instituição. Eles servem como parâmetros para o planejamento e intervenção. Escreva sobre o indicador "Acessibilidade e utilização dos serviços".

Nenhum comentário:

Postar um comentário