16.8.11

Área de conhecimento: Língua Portuguesa - N1

1-  Segundo a concepção inatista da linguagem, qual é o papel do educador nos anos iniciais?
2- O que diz Hjelmslev ao afirmar que, para o homem, a linguagem é o refugio nas horas solitárias em que o espírito luta contra a existência?
3- A concepção histórico-social da linguagem a entende como processo e produto da atividade humana, explique.
4- Considerando a teoria da zona de desenvolvimento proximal de Vygotsky. Como se dá a ampliação do potencial de aprendizagem?

2 comentários:

  1. Anônimo16.8.11

    1- Nesse sentido, diminui a importãncia da intervenção do professor no processo de ensino-aprendizagem reduzindo-o à condição de mero estimulador.
    2- A linguagem, está sempre à nossa volta, sempre pronta a envolver nossos pensamentos e sentimentos, acompanhando-os em toda a nossa vida.
    3- Subordinada a uma dupla interação: a interação dos homens com a natureza e a interação dos homens entre si, ou seja, da sociedade
    4-Os sujeitos apresentam uma determinada capacidade potencial de aprendizagem, se nesse campo potencial, alguma aprendizagem se realiza, essa capacidade se amplia proporcionalmente ao aprendizado, criando uma nova zona potencial de aprendizagem e, por decorrência, também gerando um novo grau de desenvolvimento da inteligência.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.11.11

    HOJE REALIZEI MINHA N1 DA ACLP E CAIUS ESSAS MESMAS QUESTÕES....GRAÇAS A DEUS ACHO QUE FUI BEM..RS BJOS

    ResponderExcluir