12.2.13

Profissão Docente - N2

1. Para a prática educativa que fundamenta a educação como arte,

o educador é um técnico cuja ação se baseia no rigoroso conhecimento dos fenômenos educativos.
o educador não é um cientista, visto que seu objetivo não é conhecer o ser humano.
a missão do educador é a de transformar o educando em um artista.
o educador é um cientista, visto que seu objetivo é conhecer o ser humano.

2. A lei que estabeleceu os parâmetros sob os quais deveriam ser treinados os professores das províncias brasileiras ficou conhecida como
Lei do Império.
Lei das Primeiras Letras.
Lei da Educação Brasileira.
Lei Lancasteriana.

3. Por meio de seus estudos, Eddy realizou uma descrição do início da carreira docente que se tornou clássica. Sobre a terceira etapa desse processo, é correto afirmar que
está ligada à descoberta dos alunos reais, que não correspondem ao esperado pelos professores.
constitui-se de uma crença de que os alunos não aprendem, por mais que os novos professores se esforcem.
a transição do idealismo para a realidade é marcada pela reunião formal de orientação.
o grupo informal de professores inicia os seus colegas novatos na cultura e no folclore da escola.

4. O ofício de ensinar exige
apenas saber ministrar uma boa aula.
a descoberta contínua, incorporando e aplicando novas e mais eficientes habilidades e conhecimentos.
a habilidade de dominar o conhecimento e se relacionar com os alunos.
apenas o domínio do saber sistematizado.

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