20.11.12

Intervenção e Aprendizagem: Adolescência - N1

1- Segundo o texto complementar, o que significa o termo educação bancária?
2- As relações familiares e as condições socioculturais contribuem para uma estruturação da personalidade do individuo?
3- A partir da literatura estudada no módulo, cite 2 tipos de organização familiar desde a origem da humanidade, segundo Bock.
4- Descreva segundo, Serrão e Beleeiro a experiencia proporcionada na fase inicial do grupo.

Um comentário:

  1. Anônimo27.11.12

    1- Pratica educativa que centraliza o ensino nas mãos do professor, mantém os alunos numa posição de seres que gradativamente precisam abandonar a curiosidade, posto que é vista como não importante para a aprendizagem dos conteúdos curriculares. Isso acaba por desituir os educandos de sua curiosidade, de seu espírito investigador e da sua criatividade.

    2- Fica evidente que existe um papel crucial da familia na construção dos projetos de vida de seus filhos, principalmente dos adolescentes que estão passando pela transição e expectatiiva de entrada no mundo adulto.

    3- familia consanguinea : formada pelo casamento entre irmãos e irmãs no interior de um grupo
    familia punaluana: um grupo de homens conjuntamente casado com um grupo de mulheres. Esse tipo de organização familiar foi um dos primeiros a impedir o casamento entre irmãos.

    4-Quando um grupo se inicia, todos chegam trazendo o que é seu. Desconfiados, apreensivos, alegres, interessados, observadores, distraidos, esperançosos, temerosos, tímidos, expansivos, silenciosos, resistentes, eles vêm se aproximando em busca de algo, cada um com seu jeito.

    ResponderExcluir