20.11.12

Intervenção e Aprendizagem: Adolescência - N1

1- Cite dois fatores que auxiliam na aquisição da resiliência citada por Kumpfer.
2- Cite os importantes aspectos a serem promovidos pelo professor que trabalha o tema da sexualidade com seus alunos adolescentes,
3-Descreva segundo a literatura 3 crenças que motivam comportamento que levam a competitividade, bullying e a agressividade.
4- O que é autocuidade?

2 comentários:

  1. Anônimo20.11.12

    1- 1o. Estressores ou desafios, que ativam a resiliência, criando desequilibrio ou ruptura na homeostase.
    2o. Contexto ambiental, refere-se ao equilibrio e à interação dos fatores de risco e proteção, disponível no ambiente externo da criança em áreas diversas como na familia, na comunidade, na cultura , na escola e no grupo de colegas.
    3o. confluencia entre individuos e ambiente, momento em que a criança percebe, interpreta e supera desafios ou dificuldades, construindo mais um fator de proteção.
    4o. caracteristicas individuais internas, dentre essas podemos destacar a competência cognitiva, social/comportamental, física, emocional/efetiva, espiritual ou forças necessárias para ser bem sucedido em diferentes áreas do desenvolvimento.
    5o.Escolhe a de ações ee atitudes que ajudem a recuperar o equilibrio perdido.

    2- o direito ao amor, a ternura a sexualidade plena e responsavel, igualdade de gênero, o direito a uma familia, a saúde sexual, o direito do planejamento familiar.

    3- Precisa agora de algo, gratificação tem que vir imediatamente, certo estará quem tiver mais força, é importânte vencer o outro, etc

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20.11.12

    4- É a habilidade de se cuidar, buscando satisfazer as necessidades do corpo e da mente, evitando hábitos que prejudiquem a qualidade de vida.

    ResponderExcluir