20.11.12

Intervenção e Aprendizagem: Adolescência - N1

1- Descreva sucintamente sobre as mudanças biológicas por quem passa pela adolescencia.
2- Defina sucintamente, segundo a literatura do módulo: adolescencia.
3- Descreva de forma sucinta como era a adolescencia na nossa sociedade entre os séculos XVIII e XIV.
4- Segundo a literatura do módulo, descreva possiveis diferenças entre as condições de vida de um adolescente de uma familia de baixa renda e um adolescente de classe média.

Um comentário:

  1. Anônimo27.11.12

    1- Um dos 1o. sinais da puberdade é uma explosão no índice de crescimento físico, alteração hormonais que causam uma ampla variedade de mudanças físicas. A mais visiveis são aparecimento de acne, pêlos, nas meninas seios se desenvolvem, o utero aumenta e a 1o. menstruação. Os meninos ocorre o desenvolvimento da musculatura, a voz muda e ocorre a 1a. ejaculação é espontânea e ocorre durante o sono.

    2- Não existe uma definição precisa, pois cada área do conhecimento vê esse fenômeno a partir de uma abordagem especifica. No entanto, boa parte dos estudiosos concorda que adolescencia é a fase que vem depois da infancia, por volta dos 12 anos, e termina antes da juventude, por volta dos 18 anos.

    3- As mudanças sociais e econômicas daquele produziram a necessidade de melhor precisão e delimitaçõa dos grupos etários para a regulamentação das leis trabalhistas, Naquela época, os jovens de idade entre 13 e 15 anos eram vistos como crianças e o limite da infância estava mais ligado à dependência do individuo de sua familia do que as mudanças biológicas com o corpo.


    ResponderExcluir