7.10.12

Educação, Corpo e Movimento - N1

1- Comente a frase :"ademais, as meninas não são as únicas excluidas, pois os meninos mais novos e considerados fracos ou mau jogadores frequentam banco de reserva durante as aulas e recreio.

2- A atividade física também pode ser entendida com uma linguagem?

3- Qual o propósito dos movimentos humanos?

4- Vitor Fonseca (2003) define algumas funções da Psicomotricidade na educação, cite 2 exemplos.

Um comentário:

  1. Anônimo7.10.12

    1- A aula de educação física deve ser oferecida a todos, deve estar a serviço de uma nova forma de pensar, sentir e praticar movimentos tendo em vista a sociedade plural, solifaria tolerante que respeita as diferenças e compreende. Essa frase é a reprodução das quadras das diferenças e desigualdades que presenciamos no cotidiano.

    2- Pg 9 Sim, pois nos primórdios, além do sentido utilitário do movimento, a atividade física também podia ser entendida como uma linguagem, uma vez que expressava e comunicava uma idéia ou um sentimento humano. Assim, progressivamente, foi se adequando de maneira a tornar-se ao mesmo tempo um poderoso instrumento de expressão e um eficiente, eficaz e econômico meio de construção de inúmeros artefatos, entre outros fins.

    3-Pg 9 1)Visa ao bem-estar, a prevenção de doenças, a manutenção da saúde. 2)prepara o indivíduo para disputas. 3)desenvolve aptidão física específica para determinados fins, como a guerra.

    4-Pg 43 1)mobilizar e reorganizar as funções psíquicas emocionais e relacionais do individuo em toda a sua dimensão experiencial, desde bebê até a velhice. 2)aperfeiçoar a conduta consciente e o ato mental (input, elaborar e output em que emerge a elaboração e a execução do ato motor.

    ResponderExcluir