12.9.11

Novas linguagens em educação - N2

1. Ao criar uma apresentação multimídia com o Microsoft® PowerPoint 2003, é possível
I. modificar o plano de fundo, colocando uma cor ou uma figura, por exemplo.
II. desenhar à mão livre com a ferramenta lápis, localizada na barra de desenho.
III. acrescentar efeitos de transição entre um slide e outro.

Os itens corretos são
a. I e III.CORRETA
b. I e II.
c. I, II e III.
d. II e III.

2. Em comum, os softwares de programação e os simuladores
a. permitem aos sujeitos levantar hipóteses e testá-las durante a interação.
b. só são disponibilizados em versões comerciais, com licenças pagas.
c. buscam conduzir os sujeitos ao acerto pelo método de tentativa e erro.
d. facilitam o ensino, apresentando conteúdos definidos.

3. Os jogos de computador
a. devem ser utilizados apenas em datas ou momentos especiais na escola, já que são altamente motivadores, para premiar os alunos que se destacam.
b. não devem ser utilizados no ambiente educacional, pois não são considerados atividades concebidas com caráter pedagógico.
c. devem ser utilizados na escola de acordo com as estratégias pedagógicas estabelecidas, tendo ou não conteúdos educacionais explícitos.
d. devem ser utilizados na escola apenas se tiverem conteúdos educacionais explícitos, pois distraem os alunos dos conteúdos escolares.

4. Em relação ao rádio, assinale a alternativa correta.
a. Nas programações, não apresenta possibilidade de interatividade com o ouvinte.
b. Pode alcançar localidades distantes, onde nem mesmo jornais costumam chegar.
c. Não apresenta potencial educativo, mas apenas de entretenimento.
d. Sua programação deve estar alinhada com os interesses políticos vigentes


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