21.9.11

Novas linguagens em educação - N1

1 Quais são as tecnologias ligadas a educação ? Pg14
2 Fale sobre as ondas civilizatórias da humanidade. pg 21

3 O que são as inteligências múltiplas ? Pg31
4 Fale do papel das midias na educação. pg57

Um comentário:

  1. Anônimo3.10.11

    1- As tecnologias empregadas com fim educacional colaboram ampliando as possibilidades do professor ensinar e do aluno aprender. Da lousa e giz aos computadores ligadoa á internet, muitas são as tecnologias que utilizadas adequadamente, podem auxiliar no processo educacional. (livro didático, jornais, revistas, acervo na biblioteca, laboratórios de ciências, recursos audivisuais, lousas eletrônicas interativas, dispositivos móveis com livros digitais, aulas de vídeo etc.

    2- 1a.onda agricola - grupo vive isolado, produzindo e consumindo o necessário para a sobrevivencia
    2a. onda industrial - produz-se em excesso, para trocar por moeda corrente (dinheiro)
    3a. digital- o sujeito como produtor e consumidor de informações.


    3- A teoria das múltiplas intelegências considera as diferenças, as singularidades, apresentando uma nova dimensão humana, os sujeitos apresentam diversas inteligências, em diferentes graus, que interagem na resolução de problemas.
    As pessoas, recebem, processam e apresentam as informações de maneiras diferentes, de acordo com seus estilos próprios de aprendizagem. Ao organizar espaços de aprendizagem, no mundo atual é necessário considerar os estilos cognitivos dos envolvidos e promover formas distintas de trabalho, com o intuito de motivar e envolver os sujeitos, de maneira participativa e respónsavel, em suas aprendizagens.

    4- A utlização e a produção de tais mídias na educação e para a educação indica a necessidade de reconhecer a forma de comunicar de tais meios que, desempenham indiretamente um papel educacional relevante, pois educam sem pretender educar, enquando o espectador lhes assiste de forma aberta e despretensiosa.
    Na comunicação audiovisual, os significados provém da interação de múltiplos elementos visuais e sonoros, ou seja, são o resultado das interações entre as imagens, as músicas, o texto, os efeitos sonoros entre outros.

    ResponderExcluir