1. Em relação ao rádio, é correto afirmar que
- as rádios comerciais têm como objetivo o entretenimento, ficando em segundo plano a prestação de serviço.- é possível montar uma rádio na escola, desde que se tenha um jornalista que se responsabilize pela programação.
- o MEC produziu e disponibilizou programas para a capacitação de alfabetizadores de jovens e adultos de todo o país.
- as rádios comunitárias são empresas do governo que pretendem levar notícias a populações carentes.
2. Em relação às mídias audiovisuais,
I. a televisão é hoje o meio de informação mais difundido, por sua credibilidade e isenção na apresentação dos fatos.II. apenas os programas com caráter educacional explícito devem ser utilizados em atividades pedagógicas.
III. um vídeo pode ser utilizado em sala de aula para ilustrar/aproximar os estudantes de realidades distantes.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
- II
- apenas as afirmações I e III.
- III.
- apenas as afirmações I e II.
3. Entre os meios de comunicação característicos da Terceira Onda estão
- o rádio e a internet.- o jornal e o rádio
- a TV digital e a internet.
- o jornal e a internet
4. A Teoria das Inteligências Múltiplas tem implicações educacionais, cabendo à escola reconhecer que
- todas as inteligências podem ser potencialmente desenvolvidas por meio de atividades diferenciadas- cada sujeito é único e por isso não é possível desenvolver inteligências que o sujeito não tem.
- cada sujeito deve ter liberdade de estudar apenas aquilo em que tem interesse, para ter um diferencial.
- as inteligências mais desenvolvidas de cada aluno devem ser melhoradas, deixando de lado as demais
Nenhum comentário:
Postar um comentário