2.9.11

Novas linguagens em educação - N2

1. Em relação ao rádio, é correto afirmar que

- as rádios comerciais têm como objetivo o entretenimento, ficando em segundo plano a prestação de serviço.
- é possível montar uma rádio na escola, desde que se tenha um jornalista que se responsabilize pela programação.
- o MEC produziu e disponibilizou programas para a capacitação de alfabetizadores de jovens e adultos de todo o país.
- as rádios comunitárias são empresas do governo que pretendem levar notícias a populações carentes.

2. Em relação às mídias audiovisuais,

I. a televisão é hoje o meio de informação mais difundido, por sua credibilidade e isenção na apresentação dos fatos.

II. apenas os programas com caráter educacional explícito devem ser utilizados em atividades pedagógicas.

III. um vídeo pode ser utilizado em sala de aula para ilustrar/aproximar os estudantes de realidades distantes.


Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
- II
- apenas as afirmações I e III.
- III.
- apenas as afirmações I e II.

3. Entre os meios de comunicação característicos da Terceira Onda estão

- o rádio e a internet.
- o jornal e o rádio
- a TV digital e a internet.
- o jornal e a internet

4. A Teoria das Inteligências Múltiplas tem implicações educacionais, cabendo à escola reconhecer que

- todas as inteligências podem ser potencialmente desenvolvidas por meio de atividades diferenciadas
- cada sujeito é único e por isso não é possível desenvolver inteligências que o sujeito não tem.
- cada sujeito deve ter liberdade de estudar apenas aquilo em que tem interesse, para ter um diferencial.
- as inteligências mais desenvolvidas de cada aluno devem ser melhoradas, deixando de lado as demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário